sexta-feira, 5 de agosto de 2011

E A PROVA DA 2ª FASE, SERÁ FÁCIL OU DIFÍCIL?

É muito difícil antecipar o grau de dificuldade das provas aplicadas pela OAB, contudo, existem alguns sinais que não podemos ignorar, os quais, nos permitem algumas previsões, obviamente, considerando sempre uma razoável margem de erro.
Vejamos: Se nós considerarmos que as anulações dessas 3 questões, correspondem a um ajuste de forma manipulada pela Ordem, a fim de possibilitar a a provação média em 1ª fase, pois, conforme divulgado anteriormente, 94% de reprovados não é um percentual razoável; e, se considerarmos também que a quantidade de questões anuladas, correspondem exatamente ao ingresso na 2ª fase na quantidade desejada pela Ordem, o conclusão é lógica, ou seja, não haverá nenhuma razão para uma prova difícil com o objetivo de derrubar um grande números de examinandos.
Assim, sem qualquer intenção de criar falsa expectativa de prova fácil, como disse linha acima, não podemos desprezar os sinais, os quais, nos apontam para uma prova em níveis normais de dificuldade.
Diante destas evidência meus amigos, a conclusão é óbvia, temos que nos preparar bem para essa prova, pois, ao contrário dos exames anteriores, esta 2ª fase está com cara de aprovação, vamos aproveitar!!!

Um comentário:

Vanessa Sbano disse...

Professor,o Sr. em uma aula disse que em seu blogspot disponibilizou uma apostila para nos auxiliar. Mas, ao baixá-la, o conteúdo é uma página em branco. Acontece com meus demais colegas blogueiros também.